sexta-feira, março 24, 2006
É importante que se viva o presente e se coloque os olhos no futuro. O passado serve como recordação das coisas boas e para que aprendamos e não se cometam os mesmos erros.
Mas há passados que nos perseguem. Como se andassem a observar durante muito tempo para fazerem: BÚ! - quando menos esperamos.
O meu passado já me pregou algumas partidas.
Mas este passado (amoroso) a que me refiro para além de não ter terminado da melhor maneira, decidiu fazer BÚ!.
Mas como é possível que logo agora que tenho uma pessoa maravilhosa na minha vida, e ao fim deste tempo todo eu ainda estar a falar disto? É simples. Porque aconteceu uma coisa que me incomodou, que não me deixou confortável e que me deixou a pensar. Vamos aos factos.
Um simples sms a fazer uma pergunta. Um telefonema a dar uma resposta concisa e objectiva. Uma discussão pela resposta.
Um email a fazer mais perguntas. Nenhuma resposta. Uma proposta para tomar café… Até que, eis que surge esta preciosidade:

Posso já não valer nada para ti, mas passámos momentos inesquecíveis que dificilmente serão passados com outra pessoa.
Respeito a relação que tens no presente, mas não consigo esquecer-te e as aventuras que passámos. Nesse sentido gostava de ir passar um último fim-de-semana contigo.
Fico a aguardar a tua resposta.

Tive que ler isto algumas vezes para acreditar no que estava a ver. A resposta foi imediata e não foi de muitos amigos.
Perguntei como era possível que após termos tido um relacionamento de quase 2 anos não me conhecesse e me tomasse como uma aventureira capaz de fazer uma coisa dessas, tendo eu no presente outro relacionamento. Que logicamente passámos bons momentos mas que fazem parte do passado. Mas tal como existiram coisas boas, também existiram coisas más, incontornáveis, e que por isso mesmo tudo terminou. Que não preciso de uma pessoa para passar um fim-de-semana, mas sim para passar todos, passar bons e maus momentos, alegrias e tristezas e que sem estar à espera – encontrei. Que respeito muito a pessoa que tenho ao meu lado tanto como me respeita a mim e não sei como seria possível achar que aceitaria tal proposta! E finalmente, que somos dois adultos e que a maturidade que isso confere, permite que duas pessoas que já tiveram um relacionamento amoroso continuem a falar-se e até quem sabe ter uma amizade, que não o permitiria se continuasse a receber este tipo de coisas.

Fiquei ofendida. Claro que fiquei. Com um simples parágrafo conseguiu inclusive, meter em causa o tempo que nos relacionámos, o respeito pela minha integridade. Os sentimentos que já existiram. Pergunto-me o que levará alguém a dizer um absurdo tão grande, e ainda que usando a palavra “respeito” consiga desrespeitar alguém de uma forma tão abrupta e ao mesmo tempo meter em causa as memórias um passado em comum.
Uma coisa é certa. Apenas reforçou ainda mais que eu nunca, mas nunca, poderia ter continuado com uma pessoa assim.
 
posted by Aragana at 12:42 da tarde |


23 Comments:


At março 24, 2006 1:45 da tarde, Blogger BÓLICE

Serenata

Menina, morena, louca
Mando-te um ligeiro abraço
que por ti, já me embaraço
mesmo sem te beijar a boca

Porque a saudade já é muita
e conheço-te muito pouco
mas eu sei que sou louco
para te falar desta fruta...

...Marmelos, são pouco doces
mas não me importaria que assim fosses
pago para isso, qual seja a multa

Sou amante do doce-amargo
mesmo com esta cara de pargo
assumo minha, tão grande culpa

Sem querer magoar susceptibilidades, nem tendo nada a haver com o teu post, apenas dedico por gentilesa esta serenata à Bela Foto que trazes no blog.
Desejo que sejas feliz e por seres assim que te ofereço o "Soneto"

OBRIGADO

BÓLICE

 

At março 24, 2006 2:00 da tarde, Blogger BÓLICE

Errata:

gentileza

do Lat. gentilia

s. f., qualidade de gentil;
nobreza;
acção nobre;
graciosidade;
delicadeza;
encanto;
graça;
elegância;
garbo;
bizarria;
donaire;
feito, acção corajosa, nobre;
cortesia, amabilidade;
(no pl. ) primores, coisas feitas com arte e delicadeza;
(no pl. ) mimos, galantarias.


inté

 

At março 24, 2006 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo

As vazes as memorias do pasado vivem em nos...mas temos de conseguir virar a página..
um beijo e bom fsd

pensadora

 

At março 24, 2006 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo

Céus!!! Sinceramente...e pensar que só comigo é que se passou coisas assim. Oh Amiga...ainda bem que te livraste de boa, e eu que cheguei a achar que voçês ainda iriamn ser felizes pa sempre. Estou de boca aberta com tanta infantilidade da parte dele. Beijocas..força..e sê muito feliz!

 

At março 24, 2006 2:41 da tarde, Blogger Aragana

BÓLICE - Realmente, apanha-se cada cromo na net!
PENSADORA - EU já virei, falta ele virar de vez!
KRIS - Pois é amiga. É surpreendente como temos vivências parecidas.

 

At março 24, 2006 2:53 da tarde, Blogger anapaula

Miga, pode ser q com esta resposta ele vá assombrar outra. Realmente! Não percebo pq há pessoas q teimam em assombrar o presente.

Beijocas

 

At março 24, 2006 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo

Sem comentários... já disseste tudo e até eu já te conheço o suficiente para jamais propor coisa semelhante!

Melhor...deixo um comentário: Lamentável

Desejo-te um excelente fim-de-semana

 

At março 24, 2006 2:54 da tarde, Blogger BÓLICE

Não te estou a perseguir... apenas blogo

BJK & inté

 

At março 24, 2006 3:05 da tarde, Blogger Aragana

MULHER - Pode ser, pode ser. pelo menos vai deixa-lo a digerir uns tempos.
GODI - Sim, no mínimo um comentário lamentável. Está tudo doido... Deve ser da primavera - é o pólen, está explicado!
BÓLICE - Eu também não disse que me andavas a perseguir, apenas bloguei!!

 

At março 24, 2006 3:38 da tarde, Blogger Choninha

És uma grande mulher e essa pessoa do teu passado através dessa "preciosidade", como tão bem qualificás-te, provou que não te respeita, ao não respeitar a tua relação. Bom fim de semana.

 

At março 24, 2006 5:40 da tarde, Blogger Raíz de Pimenta

Querida, entre outras coisas que não escrevo aqui por respeito aos demais visitantes e a ti: esse teu ex é um PUTO MIMADO! Mas são estes putos mimados que com as suas aparições nos fazem dar valor ao presente e colocar o passado para trás das costas... força, não lhe ligues que ele nem sequer merece a tua indignação!! Um BEIJÃO DE BOM FIM DE SEMANA COM O AMOR QUE TENS E VALE A PENA!!! Ps: O horóscopo devia ser de leão mesmo... o meu Puto mimado desapareceu de cena!

 

At março 24, 2006 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo

creio que ele não vale os minutos perdidos a pensar em tal coisa! Portanto FIM DE SEMANA á porta aproveita e vive a tua FELIIDADE!!! (e o céu está azul!) Beijos

 

At março 24, 2006 6:04 da tarde, Blogger Aragana

CHONINHA - POis... na verdade já acho que nao respeita nada e ninguém. Bom fds!
RAIZ - Nem mais! Puto Mimado! Olha, mas eu não sou leão, sou toiro (por isso é que moro no ribatejo - terra de toiros e toireiros, tás a ver? ;))
AMANDA - Foi mais um desabafo que minutos perdidos. Olha lá o céu está azul onde? Aqui está nublado.. :/
Bom fim de semana a todos!

 

At março 24, 2006 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo

CHEGUEI!!!!! Olha em 1º lugar deixa um BEIJÃO daqueles à Fernanda, eu não sabia :-(, tenho andado um quanto desaparecida... Ópa mas não te esqueças!!! Em 2º mas que lugar TAÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO giro tu tens, pá... finalmente comento este post: O GAJO É UM BEBÉ QUE ESTÁ HABITUADO A GALDÉRIAS!!! Ora esta... Mas tu foste uma gaja que soubeste dar uma resposta Araganal... Beijos grandes... não te esqueças dos beijos à Fernanda!

 

At março 24, 2006 6:31 da tarde, Blogger Politikus

A minha experiência de vida indica-me duas coisas. A primeira é que ainda sentes alguma coisa por esse antigo AMO, a segunda é que se calhar não estás a ser 100% honesta para com a pessoa que tens agora. Desculpa lá mas é a minha opinião... Pensa bem.

 

At março 24, 2006 6:34 da tarde, Blogger Politikus

Pensando bem, manda esse antigo amor à m****

 

At março 24, 2006 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo

ola aragana! nao é que tenha deixado de visitar, nao tenho é andado por estes lados com grande frequencia... mas prometo que depois leio isto tudo ;) talvez ainda leia hoje até :) ah, e deixo um comentario de jeito, ao contrario deste :P Beijos****

 

At março 25, 2006 12:15 da manhã, Blogger Aragana

ACTIVESTRESS - Os beijos à Nanda serão entregues da próxima vez que falar com ela ao tlm.
POLITTIKUS - Não preciso de pensar bem uma coisa que foi pensada há muito tempo. Foi apenas uma coisa que me magoou pelo facto de com isto ele colocar uma relação que tive com ele em causa. Afinal, pensa bem, se fizesse isso com o meu namorado nao poderia querer dizer que já o fiz antes? Não tem nada a ver com o que disseste, apenas com o facto de ter ficado ofendida. Mais nada.
KRIZ - Puto! Já estranhava a tua ausencia man!!!
BEijocas a todos

 

At março 25, 2006 5:48 da manhã, Blogger BÓLICE

Bolas, admirável como respondes a toda gente um a um...lol... grande garra, e pachorra... lol. Gosto da atenção que tens.

Desejo-te o melhor para Ti.

inté

 

At março 26, 2006 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo

Tal como prometido, pus a leitura do teu blog em dia :) O filme A Tempestade do Século também é um dos meus preferidos, é simplesmente brilhante... Mas ja passou mais vezes na tv que o que disseste... Dividido em 2 episodios por pelo menos duas vezes na tvi, acho que ja vi na rtp, e dividido em mais episodios na sic radical... :P Quanto aos toques do telemovel e assim, não poderias ter escolhido melhor!! demais! A Fernanda, eh pah, agora é preciso mantê-la na linha :) e quanto a este ultimo post... bem... fiquei chocado com a "preciosidade"... mas chocado mesmo... "um ultimo fim-de-semana"? tipo... passar um fim-de-semana com um ex enquanto decorre um relacionamento? O que ele quer.... sabemos todos... Tipo, desculpa la mas... a cabeça dele funciona bem? :S Beijos*** E não deixes que isso te afecte... Não tens culpa que ele tenha esse tipo de ideias, assim como o passado foi o passado e já não tens que ter nada a ver com ele se ele estiver sempre a insistir nesse tipo de coisas... ;)

 

At março 26, 2006 5:55 da tarde, Blogger BÓLICE

Começo de uma Boa Semana... Sweet

Passa aqui também é para Ti...lol

(http://www.blogger.com/delete-post.g?blogID=22250425&postID=114337992114245827)

bjñ e inté

 

At março 26, 2006 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo

Estando eu completamente por «fora» e avaliando as coisas assim...por ler as tuas palavras. A unica coisa que me lembro de comentar relativamente á tua reacção é : «MAI NADA!!!» :D Deixas uma ultima pergunta no fim...o que levará alguém a dizer uma absurdo tão grande? Amor? mal resovido o assunto na cabeça dele?? ou apenas após se perder algo se dá o valor ao que se teve??? deve ser qq coisa dessas (partindo do principio que esse é um passado bom)... Poderá ser amor...sabes se há coisa que apreendi é que uma relação não sobrevive só de «amor e uma cabana»...ou seja mesmo não tendo pernas para andar (a relação), não quer dizer que não se ame. Hmmm mas isto sou eu já a inventar uma história de Era uma vez...e que me parece que já está mais que resolvida ;)
Beijos da Princesa

 

At março 30, 2006 1:01 da tarde, Blogger JPS

Ganda lata!!!! :-D