quarta-feira, março 15, 2006
Assim que me levanto e vou á janela vejo que está nevoeiro. Bolas! Despachar que o transito hoje vai estar lindo vai!
Confesso que já tenho saudades do comboio. De só me preocupar com os horários do dito, de poder vir a passar pelas brasas durante o trajecto. Também gostava de escutar as conversas dos demais passageiros. Posso até dizer que aprendi muita coisa! Num comboio ouve-se de tudo, desde a vida da vizinha do 1 Esq. de um passageiro qualquer, até aos novos lançamentos de gelados da Olá para 2006.
Como a localização do meu emprego não permite que apanhe transportes públicos, lá tenho que vir na minha Saxa a ouvir o Zé Coimbra e a Carla no programa da manhã. E hoje um pouco mais cedo que é costume.
O transito é mesmo uma selva e as pessoas cada vez são menos civilizadas. Há aqueles até que precisavam era de uma faixa privativa na auto-estrada, e eu nem me importava nada com isso!
Por exemplo hoje, estando nevoeiro, é necessário atenção redobrada e acima de tudo manter a porcaria da distância de segurança! Claro, moderar a velocidade, mas não é preciso ir a passo de caracol a escassos centímetros da traseira do parceiro da frente meus amigos! Isso ainda é pior. E então, lá mudo eu de faixa para ultrapassar o carreirinho de pastéis que gostam de ir colados ao farol de nevoeiro do companheiro da frente.
Feita a ultrapassagem lá volto eu para faixa mais à direita com a minha velocidade de cruzeiro. Mas não me largam! Quando dou conta já houve um gajo que saiu da faixa da esquerda e se colocou mesmo á minha frente e outro que decidiu sair da outra faixa (eu às vezes nem sei de onde eles aparecem) e encostar-se à minha traseira! E pronto, já se formou outro carreirinho e eu estou entalada! Porra!
Será que sou só eu que acho que se alguém travar que nos espetamos todos uns nos outros?
E lá vou eu ultrapassar outra vez.
Às vezes o remédio é ir mesmo sempre na faixa da esquerda e só me desviar para os aviões a jacto com os faróis acesos (nem que faça sol) que eu vejo como um pontinho ao fundo do retrovisor e passado dois segundos, até mando saltos no banco, quando volto a olhar já não vejo sequer a frente do carro, mas sim um condutor com ar de tresloucado a gritar dentro do carro para eu sair da frente. E tanto faz se tenho carros à minha frente e de nada lhe adianta que eu me desvie! (Para estes é que eu acho que havia de existir a tal faixa privada…)
Se calhar, a única solução é colocar um papel A3 no vidro do carro a dizer “Afasta-te do meu BackSide” ou “Lança Mísseis Automático a menos de 1m” (com uma seta a apontar para o escape).
Meus amigos, vamos lá a manter a porra das distâncias ok?
E se encontrarem uma Saxa na auto-estrada com um papel no vidro detrás do carro, cuidado! Pode ser que eu já tenha instalado o lança-mísseis!
 
posted by Aragana at 10:17 da manhã |


13 Comments:


At março 15, 2006 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo

Hoje resolvi fazer publicidade do meu blog em blogs alheios. Ainda por cima, nem sequer tenho a gentileza de comentar este post onde acabo de debitar o meu spam. No entanto, fica desde já prometido que volto para comentar este blog de que sou visita assídua mesmo que o seu autor nunca visite o meu blog. Não sou rancoroso, apenas um pouco parvo e não estúpido como dou a entender nesta primeira impressão comentada. Obrigado.

 

At março 15, 2006 10:38 da manhã, Blogger Aragana

A isto se chama SPAM personalizado...

 

At março 15, 2006 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo

lol Lança Misseis...lol... Pois é Arag (ana é comum ;))... o trânsito hj tava caótico...uma selva de condutores q tem a lata de se por a frente de uma fila qdo esta termina ao fim de 1 km... enfim... a 2ª circular tava paradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae eu tinha feito um pacto comigo e com a carra q independentemente do q se passassse la fora..iamos sp curtir alguma piada de radio ou musica.... é dificil...mas todos os dias penso q nao me posso enervar...so pq chego tarde ao trabalho :(! Bjos,

 

At março 15, 2006 3:27 da tarde, Blogger Politikus

Hoje em dia vou para o trabalh de carro. Mas ainda sou do tempo em que ia trabalhar de comboio, que era um sacrificio ás terças e quintas dias em q saia o jornal A Bola (hoje diário) e que tinha o tamanh do Expresso, haviam sempre imbecis a ler esses jornal completamente aberto e os outros q se apertassem... xiça.

 

At março 15, 2006 3:52 da tarde, Blogger Morgana

POis!! eu tb detesto aqueles que se põem coladinhos à traseira do meu carrito! E qto aos aceleras que querem faixa de rodagem desimpedidas só p ele, costuma fazer isto, qdo n tenho hipotese de ir p a faixa da direita: acciono o limpa pára-brisas com jacto bem forte q vá parar aos seus lindos vidrinhos, é ve-los a abrandar... hehehe ;) e lá vou eu mais sossegada até poder ir p a direita.. beijocas

 

At março 15, 2006 8:57 da tarde, Blogger Amaral

Saxa sofre!... Preferível seria um combóio, daqueles que não se pareçam com os da linha de Sintra… Mas deixaste-me bem disposto com a forma do relato dessa experiência matinal que deve "obrigar" a ouvir/lançar um ou outro palavrão inevitável…

 

At março 15, 2006 9:45 da tarde, Blogger anapaula

Pelo menos não perdes o bom humor, já viste?!

Em parte, é por esses excessos e colas que cada vez gosto menos de conduzir.

Beijocas

 

At março 16, 2006 12:35 da manhã, Blogger BÓLICE

Circular é sempre o mais à direita possível...
Para se poderem ver bem as prioridades, que são quase sempre da direita.

inté

 

At março 16, 2006 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo

Bem sei o que isso é, infelizmente, por deformação profissional são Km e mais Km …Manter sempre a calma e deixar os espertos na vida deles .

P.R

 

At março 16, 2006 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo

Só pra deixar um Bjinhu ;)! A.

 

At março 16, 2006 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo

LOL
Felizmente, nem sei o que é isso, venho de transportes públicos para o trabalho. Os autocarros têm faixas próprias e então, é ver os condutores a bufar no trânsito enquanto o autocarro segue alegremente ;)

O meu Golf(inho) :) só trabaha à noite e aos fins-de-semana!

Poupo em gasóleo, em tempo e em stress...

Mas agora, quando conduzir, vou redobrar com atenção... não vá cruzar-me com algum SL equipado de Lança-Misseis... ui ui

 

At março 16, 2006 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo

claro que não é "redobrar com atenção", mas sim "redobrar a atenção"
LOL

 

At março 16, 2006 2:34 da tarde, Blogger Unknown

Zé coimbra...belo ribatejano... o diogo beja tb e porque não o paulino coelho... a ana maria ramos, a milu...eia ..estava aqui o dia todo a escrever nomes e lá se ia o sol...que já era...