quarta-feira, abril 12, 2006
Às vezes, quando abro o jornal fico arrepiadinha com o que leio.
Então não é que o Tribunal de Setúbal condena uma tipa por maus tratos a crianças deficientes, mais especificamente por amarrar os pés e as mãos a um menino de 7 anos para que este não acordasse a dita senhora, e após terem recorrido da sentença, vem o Supremo tribunal de Justiça dizer, passo a citar:
Na altura, o Ministério Público recorreu da decisão para o STJ, que agora diz que fechar crianças em quartos é um castigo normal de «um bom pai de família» e que as estaladas e as palmadas, se não forem dadas, até podem configurar «negligência educacional.”

O QUÊ???????????????
Li e reli. Será que foi o jornalista que se enganou a escrever a notícia? Como mãe, cidadã, contribuinte, pessoa, não posso acreditar que foi esta a decisão!
Mas eu estou a viver onde? Na china?
Alguém me pode informar em que país é que eu estou que agora eu estou baralhada?!
UPDATE
Concluo que tudo isto é muito grave e levanta demasiados precedentes. Só não vê quem nao quer.
A unica parte válida (para mim) é que o STJ não a absolveu. Mas com este acórdão e para mais tornado público, não vai faltar muito boa gente a citar esta decisão para justificar o injustificável. Para além do mais, a comunicação social, para fazer capa e alarido, apenas publicou uma MANCHETE e que nos conduziu a reacções a quente, as mesmas que com certeza que levam uma pessoa a induzir "maus tratos".
Não quero desculpar nada e nem ninguém e muito menos atribuir culpas. Mas, eu também concordo que uma palmada dada na hora certa faz falta. Eu também tenho que recorrer a castigos. Eu como mãe também sou educadora. Mas acho incorrecto a comparação de uma educação normal como outra especial como é o caso dos deficientes.
Fico por aqui só para não errar (mais).
 
posted by Aragana at 10:59 da manhã |


9 Comments:


At abril 12, 2006 11:48 da manhã, Blogger Raíz de Pimenta

Oi Linda, infelizmente tenho de te informar que estás em Portugal, este cantinho à beira mar plantado em que uma **** que trabalha com crianças deficientes ainda vê o tribunal dar-lhe razão por amarrar uma dessas crianças... como se isso fosse prática comum e aceitável de um pai de familia! Por mim amarrava-a ao Juiz e dava-os aos peixes! Com uma justiça destas não consigo ser de outra maneira!!! que cambada... beijinhos

 

At abril 12, 2006 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo

Também já comentei no meu blogue Aragana. Isto é absolutamente miserável, uma autêntica vergonha. É para ver ao estado a que chegou a justiça em Portugal. Xicoração grande.

 

At abril 12, 2006 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo

Hey fogo eu nem acredito nisto... é de loucos! Só falta darem-lhe um prémio e baterem também aos miúdos a dizer que a culpa é deles!!!! :@

 

At abril 12, 2006 12:02 da tarde, Blogger Aragana

Meninos - eu juro que estou completamente PASMA!
São crianças deficientes e que necessitam de cuidados e atenção especial... e vem o STJ dar exemplos de "bons pais de família"?
ainda estou em TRANSE com isto...

 

At abril 12, 2006 12:05 da tarde, Blogger Amanda

Quando souberes diz-me! na europa não deve ser...

 

At abril 12, 2006 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo

... ok, giro, vamos tornar a violencia domestica num acto de boa educação. é o que falta realmente...

e sobre o meu post, n t enganaste. eheh!!

beijinhos***********************

 

At abril 12, 2006 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo

Incrível... não tinha conhecimento disto!

"...fechou frequentemente um menor de sete anos (que sofria de psicose infantil muito grave) na despensa, com a luz apagada..."

Desculpa... mas nem sei o que escrever sem meter asneiras!

Só sei que, lamentávelmente, o país em que te encontras é Portugal...

Beijinhos

 

At abril 12, 2006 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo

Olá, parabens pelo blog!
E hoje o tribunal decidiu que quem bateu nos miúdos pode continuar feliz da vida nas suas limpezas, são deficinetes mas que se foda, o juíz quer é receber os seu euritos no fim do mês... Só mesmo em Portugal! Parabens pela abstinencia de tabaco, grande conquista! Já agora se puderes e quiseres, gostava muito de uma visita tua! Baci

 

At abril 13, 2006 1:14 da manhã, Blogger BÓLICE

Só digo uma coisa...

ATRASADOS MENTAIS, SÃO OS "FILHAS" DAS PUTAS que tratam de "nós todos", quanto mais dos que necessitam de atenção especial... desculpa a minha lingua, mas tinha que blasfesma-los, nun'aguentei... fiquei preplexo!!!!!!! :0

intÉ (jka)