sexta-feira, maio 19, 2006
Antes de mais, um dos meus lemas de vida é não levar a vida demasiado a sério.
Não é por acaso que eu brinco com as aparições e desaparições e brinco com certos temas que são sérios, eu sei, mas, como eu não sou uma pessoa demasiado séria e aborrecida, levo praticamente tudo a brincar.
Se assim não fosse, se não me risse e tantas e tantas vezes de mim e das coisas más que me acontecem, eu já me tinha atirado duma ponte abaixo (da Vasco da Gama que é mais gira).
Excepto quando me chega a mostarda ao nariz. E uma das coisas que me faz chegar a mostarda ao nariz nem é a hipocrisia no seu sentido lato, são os actos hipócritas e o apontar o dedo em demasia porque está ali e está acessível e eu até gosto de dizer mal e apontar as coisas aos outros apesar de eu ter uns telhados de vidro.

Eu gosto muito de ser amiga do meu amigo e dizer umas piadas e conversar umas merdas, mas cada um tem o direito á sua opinião e desde que não me invadam o meu espaço que não invado o de ninguém – Foda-se!
Eu dou um exemplo:
Eu conheço uma pessoa, com a qual já não convivo porque aguento hipocrisia q.b.. Essa pessoa é vegetariana. Quer dizer… ela diz que é. Quando estávamos à mesa, toda a gente respeitava o facto dessa pessoa não comer nem carne nem peixe e sempre se fazia algo diferente para comer, mas essa pessoa passava a refeição toda e criticar tudo, inclusive dizer que “vocês tão a comer cadáveres!”
Essa mesma pessoa não se queixou dos cadáveres “marisco” quando se confeccionou os mesmos.
Depois não querem que eu me passe da marmita?
Conheço outra pessoa parecida, já não é vegetariana, mas tem a mania de andar apontar o dedo a tudo e a todos por isto e aquilo e sou contra e coitadinho e não sei o quê.
Essa pessoa usa tennis da Nike. Essa pessoa usa champoo Pantene. Essa pessoa come gelados e cereais e chocolates da Nestlé.

Claro está que depois de meter os dedos nas feridas, a minha relação com essas pessoas deteriorou-se. Porque eu tenho de deixar que façam e digam e fica tudo bem e até compreender que é o feitio e coiso, prontus, a causa até é nobre e tal… mas não posso apontar hipocrisias que já melindra a fere as susceptibilidades. Coitados!

Eu até já cheguei a pensar… epá esquece lá isso, caga lá nessas merdas, não ligues, deixa… Só que é mais forte que eu.

Eu sou assim. Gosto de falar, gosto de conversar, gosto de ver boas iniciativas e boas vontades. Mas tudo não é um negócio?! Quem lá anda não ganha nada?
Não dou um tusto para porcaria nenhuma. Quando tenho de fazer algo bom, faço. Ninguém sabe a quantidade de animais abandonados que eu já levei para casa e das refeições que já confeccionei para dar a quem não tem, porque eu não ando aí a vangloriar-me dessas merdas. Faço e pronto.

Só não sou madre Teresa. Sou assim. Tenho de bom e tenho de mau. Tenho defeitos e tenho feitio. Tenho bom génio e tenho mau génio. Mas sou assim, sem espinhas. Quem quer quer, quem não quer aguenta-se.
(E aqui tem sempre uma cruzinha que fecha a página.)

Desejo a todos vós um excelente fim-de-semana. Fiquem bem. Eu não sei quando volto pois vou de fim-de-semana e depois vou tirar uns dias de férias por causa das festas tauromáquicas.

Não levem a vida demasiado a sério e Live and let live!

Beijocas! Adeus e até ao meu (algo longo) regresso!
 
posted by Aragana at 11:57 da manhã |


33 Comments:


At maio 19, 2006 12:30 da tarde, Blogger Blossom

amorie, espero que as tuas mini - férias corram pelo melhor, muita pega de touros, muito e bom binho, e quanto ao resto, caga nessa gentinha da treta...outra coisa não merecem

bjs

 

At maio 19, 2006 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo

Todos temos algo de bom e algo de mau. Temos qualidades e defeitos, enfim, cada um com as suas diferenças, a sua personalidade...
Vi-te num blog amigo e convido-te a apreciares os meus chapelinhos.

 

At maio 19, 2006 1:33 da tarde, Blogger BÓLICE

YÁ... CAGA...lol... só podes, nÉ? Esses Ignóbeis têm sorte porque o mundo é redondo. Se fosse cúbico, eu gostava de vê-los a dobrarem as arestas... aposto que caíam todos. Filhos de uma Varegeira...lol

intÉ e gandas férias p'ra Ti

 

At maio 19, 2006 1:59 da tarde, Blogger Amaral

Um fim de semana com muita paz, ternura no olhar e amor no pensamento e nas acções.

 

At maio 19, 2006 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo

“A compaixão e a tolerância não são um sinal de fraqueza, mas sim de força. Todos os seres humanos vêm de um útero de uma mãe. Somos todos a mesma parte de uma familia humana. Deveríamos ter uma clara realização da unidade de toda a humanidade”...
(Dalai Lama)
BOAS FÉRIAS ARAGANA !

 

At maio 19, 2006 2:06 da tarde, Blogger Politikus

Pois tenho um caso parecido que se passou comigo, a pessoa agora está amémica e ainda manda vir com o que os outros comem. No último jantar de aniversário mandei-o literalmente para o CARALHo e a conversa acabou ali...

 

At maio 19, 2006 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo

Tb não suporto fundamentalismos, posso compreender que se tente ter uma alimentação + saudável, blá blá blá mas tudo tem limites e criticar não!! Aconselhar humm talvez... Boas férias!! Aproveita o sol, a vida!! Bjs.

 

At maio 19, 2006 2:24 da tarde, Blogger Amanda

Tchiiii e com essas merdices todas lá se foi o espaço cedido á publicidade!!! Caga nisso!!! Beijokas e um óptimo fim-de-semana!

 

At maio 19, 2006 2:30 da tarde, Blogger Stella

Antes de mais, come um bacalhauzito e uma sardinhas por mim... e curte bem as pegas e tauradas.
Quanto ao resto, pessoas mesquinhas, estamos nós cheios delas. Eu cá a maioria dos meus amigos dizem, foda-se tens cá um mau feitio... mas não é mau feitio, é mesmo sinceridade!! Digo coisas, nunca sem pensar primeiro, mas que as pessoas ficam chocadas, não os amigos, esses ja estao habituados.

Passo a contar uma situação recente:

Tenho um amigo que se juntou com uma bacana, miuda, miuda essa que tem 22 /23 aninhos, a menina dela 2 anitos. A chavala ta a ter problemas com o ex por causa da bébé, e veio me perguntar, a mim, o que é que eu tinha feito para o David, para ficar com a guarda. Ele nao me conheçe, pois tá claro se me conhecesse nem me perguntava. Eu expliquei calmamente que fiz tudo como diz a lei, tribunal, poder paternal meu, guarda, e tal e coiso, disse tb que o meu ex marido ve o David quando quer, nao temos bem regras, somente para ele dormir em casa dele, que e de 15 em 15 dias. e ela disse que tinha de tratar disso, a minha resposta foi um tanto ao quanto.... má??? será?? Eu disse lhe, olha miga, antes de pensares nessas coisas, devias de pensar em ser uma mãe para a tua filha, estar com a tua filha não é andar ate as 3 / 4 da manha todos os dias na rua toda kisada!! Ela ficou a olhar para mim com cara de parva... e respondeu ha pois eu sei e tal tens razão.. mas os problemas, eu disse lhe, miga, problemas tive eu quando me separei, e aos problemas ate podes fugir um bocado, agora dos nossos filhos nem podemos nem devemos fugir. O namorado, que ja me conhece a mts anos, riu se e disse lhe a ela, tas a ver eu nao disse que ela ia dizer alguma coisa... ah pois é, depois dizem, a e tal a ME é fodida... e tal....

Não me fodam, deixem se de hipocrisias, digam o que pensam realmente e deixem os outros em paz fazer o que querem.

Buenas vacaciones Rainha!!

 

At maio 19, 2006 2:36 da tarde, Blogger Nunovsky

Grande Aragana! 1 dia hei-de votar em ti :)

Bom FDS


PS: Quando estiver num acidente com cerveja, prometo que não me esqueço de vossa excelência LOL!

 

At maio 19, 2006 3:09 da tarde, Blogger Maria

Antes de mais deixa-me discordar com a escolha da ponte. A D. Luis no Porto e se for à noite ganha aos pontos qualquer outra ponte do mundo.
Bairrismos à parte, contra a hipócrisia, já somos duas, mas confesso que levo essas senas mais na boa, na desportiva. Numa onda mais light. Não vale a pena estragar a minha beleza (olhem lá a modéstia) com gente hopócrita.

A mim a mostrada só me chega ao nariz quando me calcam os calos, mais de resto é mesmo Viver e deixar Viver. - Carpe Diem e Boas férias (que inveja. Bem estou mesmo viciada em férias).

 

At maio 19, 2006 3:42 da tarde, Blogger joana

Subscrevo. Mas isto é de também ser aragana ... O meu lema é que nesta vida só temos uma obrigação: tentar ser o mais feliz possivel!

 

At maio 19, 2006 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo

Bem, isso é que foi descarregar!Boa!

Não te rales, e quando atingires o limite e não conseguires deixar de te ralar, quando estiveres mesmo com os azeites, então aí manda-os para aquele sitio;) ou manda-os atirarem-se abaixo de um viaduto (se não morrerem da queda, morrem atropelados)!

Se queres saber e para ser sincera contigo faz-me muita confusão as corridas de toiros, aquela parte em que espetam o toiro e o torturam com barras em ferro tira-me do sério! Não sou contra a festa em si, nem as pegas, não consigo é ficar indiferente ao sofrimento do toiro! Eu não gosto de toiradas assumidamente, mas quem gosta vai e pronto! Assunto arrumado! Não sou melhor nem piores pessoas do que quem aprecia este tipo de festa, sou apenas eu!
Quanto aos vegetarianos, há muitos de boca, mas no fundo não o são! Eu não como carne, nenhum tipo de carne, por opção, como apenas peixe, logo não sou vegetariana! Essa tua amiga dos camarões também não é, ou não comeria peixe de espécie alguma! As pessoas ás vezes são estranhas! Cada um come o que quer e pronto, em minha casa por exemplo, o meu marido é carnívoro assumido, adora carne, eu nem a provo já há anos! Se cada um que aponta o dedo tivesse um espelho em frente, morreria de susto! É a velha história….mais vale ignorar, a minha mãe costuma dizer “quem não gosta que ponha na beira do prato”! Nem mais!

Têm um excelente fim-de-semana e aproveita bem essas festas e férias!
Beijocas para ti e para a tua filhota 

P.S.: Ficamos à espera da reportagem ;)

 

At maio 19, 2006 3:50 da tarde, Blogger BÓLICE

LOL.... podes ser ANRAKA... mas ARAGANA fica-Te melhor... e tu já sabes bem a minha opinião a respeito da tua figura! nÉ? Já post'ei disso...lol


((((((((((((((GALHOFA)))))))))))))))

 

At maio 19, 2006 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo

tens alma aragana?!
querias ter entao o q? alma de morango? lolol tu és aragana...;)
bom fds dear.

 

At maio 19, 2006 6:27 da tarde, Blogger 125_azul

Ou seja, quando és boa és MUITO boa, quando és má, és MELHOR ainda! Nem mais, quem quer come, quem não quer põe pó lado! Beijo, diverte-te

 

At maio 19, 2006 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo

Acho que o probema de certas pessoas (essas mesmas) é o de quererem impor as suas opiniões aos outros. Provavelmente porque julgam que são verdades, só que a verdade é um diamante e tem várias faces e eles só vêm uma. Deixo-te um xicoração grande junto com o desejo de umas boas mini-férias.

 

At maio 19, 2006 8:40 da tarde, Blogger Casemiro dos Plásticos

descansa bém:)
beijos e fica na paz!

 

At maio 19, 2006 9:53 da tarde, Blogger Tia Concha

Aragana, eu temho um lema:

A nós, os que gostam de nos e o resto q se f****!

E concordo com a Maria, a ponte D. Luís é muito mais bonita!hehehehe

 

At maio 19, 2006 10:07 da tarde, Blogger Tiago

É menina de personalidade forte!

Acho bem!

Boas férias!

Sou contra as touradas, por exemplo, mas tenho que me aguentar pq não sou o único a viver neste país! Né assim mesmo?

Ah... e se fosse a Madre Teresa eras uma mulher muita boa! Mas como n és...! :P

Bjs.

 

At maio 19, 2006 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo

E MAI NADA!!! obrigado pelo convite mas não deu para aceitar...beijinhos e diverte-te :D

 

At maio 19, 2006 11:54 da tarde, Blogger Mac Adame

Então bom fim-de-semana e pronto.

 

At maio 20, 2006 10:19 da manhã, Blogger Lúcia

olha, caga nisso. quem quer come, quem não quer girou.

e boas férias com ou sem touros. diverte-te e volta breve

 

At maio 20, 2006 11:53 da manhã, Blogger Araj

Bom fim-de-semana e umas boas mini-férias...

 

At maio 20, 2006 4:07 da tarde, Blogger Paula NoGuerra

Fico muito contente por ver uma pessoa com garra e coragem de dizer o que acha... permanece sempre assim!
Não concordo, assim como tu, com a hipocrisia que muitas pessoas acabam por mostrar...
(Não sei se sabes mas vivo na Belgica) E a minha melhor aqui amiga fez aquilo que menos se esperava... conseguiu o meu marido para ela... hipocrisia e mentiras...
Assim como a minha irmã descreve:
"Sou tua amiga, a tua melhor amiga, mas deixa-me comer o teu marido a ver se é mesmo bom... minto com os dentes todos que tenho na boca... mas eu amo-te muito amiga..."
Deu para perceber???
Por essas e por outras é que quero voltar para Portugal... estar cansada de aqui estar sozinha e ser humilhada e magoada a toda a hora.
Depois de 13 anos chegou o grande momento da mudança.

Continua assim como és: FABULOSA!!!

 

At maio 20, 2006 7:48 da tarde, Blogger BÓLICE

VISUAL NUOVOOOoooo CUARAÇASSSsssss

lol e (((((((LOLADA))))))))

intÉ pÁ

 

At maio 21, 2006 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo

tira la uns dias de ferias :) descansa e nao penses nesse tipo de gente! fazes bem em ser como és, o problema é quando isso te incomoda ;) ***beijo

 

At maio 21, 2006 5:28 da tarde, Blogger pisconight

O meu ideal é mais viver cada dia como se pudesse ser o último... tentar aproveitar ao máximo o que a vida tem de bom!!
Bom fim de semana!!
;)

 

At maio 21, 2006 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo

Ora vê lá tu como eu te compreendo. Acho é que não é por sermos insensíveis que brincamos com as coisas mais macabras. A minha "princesa" às vezes até se passa comigo e com uma filhota que temos e que nestas coisas do humor negro saiu ao pai. Por causa desse feitio tenho passado por histórias do género : - já não me ria tanto desde a morte da minha avó – enquanto ela desespera. Em 2005 tive um problema de saúde, daqueles que dão que pensar até ficarmos esquecidos de todo e no dia em que me apresentei no hospital, na véspera de uma intervenção cirúrgica complicada, fui acometido de vários ataques de riso simplesmente porque me lembrei de perguntar-lhe (mas não perguntei, claro!) o que é me vestia se eu morresse. Ainda hoje, sempre que me lembro de falar nisso, fica de trombas.
Quanto aos chagas que metem na cabeça que temos de fazer tudo o que eles fazem, já tenho apanhado com cada um que é de ir às lágrimas e que com o meu feitiozinho gozão já tenho provocado algum mal estar.
Sabes que eu fumei durante 25 anos e consegui deixar o vício há 15 anos. Se há coisa que me incomoda é o fumo do tabaco, até porque, há cerca de um ano, tenho "mazelas" que não se compadecem com ambientes poluídos mas mais do que o fumo, o que mais me irrita são precisamente as pessoas que acham que todos devem deixar de fumar só porque eles também deixaram (isto está a ficar longo e trapalhão porque estou com atenção a outra coisa, na TV eheheh). Esses virtuosos às vezes até fumam às escondidas e escondem comer debaixo do colchão para comerem durante a noite, como os burros.
Acho que já chega por hoje. Já escrevi quase tanto como tu eheheh.
Beijito e boa semana (boas férias, não é?)

 

At maio 22, 2006 1:36 da manhã, Blogger B.

Bom Fim de Semana amiguita! :>

 

At maio 22, 2006 9:48 da manhã, Blogger Miguel Termentina

Compreendo prefeitamente a tua revolta...no outro dia tive uma cena parecida por causa do suchi...pessoalmente não gosto mas para alguns tinha de gostar à força...quanto ao teu espiríto continua

 

At maio 22, 2006 9:50 da manhã, Blogger BÓLICE

Bom dia Arágas

 

At maio 22, 2006 2:31 da tarde, Blogger L

Aragana amiga. É assim: Há pessoas que vale a pena e há as que não valem um chavo. Pensa nisto e vais ver que não vale a pena chateares-te com estas coisas. Mais parvos vão ficar os que mal te julgarem pois vão dar-se conta que quem julga mais é quem tem menos a dizer.

Vai lá para as touradas (não concordo mas...) e diverte-te o máximo que poderes.
Cá te esperamos de volta.

emn***