quinta-feira, maio 11, 2006
Existe um comentário feito ao meu artigo do “milagre” da “aparição” (que podem reler clicando aqui) a uma moça no santuário de Fátima, que serve como motor de arranque para o meu post de hoje.

Citando:
Fontez said...
Aconteceria a qq mulher. Num momento de sossego e oração e passar-se aquela porcaria dava um impulso pela negativa a qualquer mulher. Bem a algumas mulheres reagiriam com violência dando uns pontapes ao fulano.Mas para acontecer o que aconteceu, o tal fulano era mesmo tarado, ou então a tal mocita não estava vestida como deve ser.

Ora bem, brincadeiras à parte, e eu prefiro presumir que o amigo Fontez disse isto na brincadeira, tal como todos nós brincámos com a situação - o assédio é uma coisa grave.
Existem realmente pessoas com distúrbios mentais e que os leva a fazer coisas desde a exposição do sexo em público até à violação em si, mas depois, depois existem os outros.
Existem aqueles que mediante a roupa que uma mulher usa, acham que têm direito ao comentário ordinário, e quem sabe mais o quê porque afinal “ela está mesmo a pedi-las”.
Uma mulher que tenha um peito generoso não pode usar decotes porque senão… arrisca-se. Afinal, está a provocar, está a pedi-las! Ou talvez não…
Uma mulher não se arranja para o mais que tudo? Não se arranja para só se sentir bonita?
Liberdade sim?
Bons costumes?
Recato?
Um homem não é de ferro?
Respeito?

Qual é a linha que divide o distúrbio e a taradice da ideia do macho sobre o não recato feminino?
Vocês sentem-se assim tão provocados?
Gostava muito de saber a vossa opinião, principalmente dos gajos.

Ps – Desculpem se eu hoje descurar um pouco nas visitas mas estou com muito trabalho. Prometo por tudo em dia.. à noite.
 
posted by Aragana at 12:58 da tarde |


23 Comments:


At maio 11, 2006 1:35 da tarde, Blogger BÓLICE

Muito sinceramente perferia que me dissesses o porquê de uma mini saia e não uma saia até aos tornozelos, o porquê de um Top finíssimo e não uma simples T-shirt, etc, sei lá...
PORQUÊ!?!... na minha opinião gosto mais de ver Elas descascadas e à vontade. E se vocês, mulheres, gostam de estar à vontade, porque é que nós homens não podemos olhar também à vontade? Uma questão cultural e de controle pessoal! Mas um gajo gosta de apreciar e "prontos", é atracção sexual! Eu gosto! =)

jks e intÉ

 

At maio 11, 2006 2:18 da tarde, Blogger Sea

E olha que há várias formas de assédio. algumas delas dissimuladas e disfarçadas de simpatia e prestatibilidade. Mas, também, as pessoas só são provocadas e assediadas se despertarem algum interesse nos outros...

 

At maio 11, 2006 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo

Dear Aragana:
meu comentário foi a sério.
hoje em dia, a mente do Homem está cheia de lixo.
sempre que um 'macho' vê uma 'femea' provocadora, ou vestida de tal forma que impulse pelos instintos animais, comenta logo como o amigo que está ao lado, ou consigo próprio: "que gaija boa"..."ai que corpo"..."que mamas, que traseiro..." "...na cama com ela é que era"..."...só queria 20m com ela..." e outras expressões que a malta sabe, né?
São expressões comuns. E quando isso acontece a alguém tarado, ou (infelizmente) alguém doente psicologicamente (disturbios mentais) podem se passar actos fisicos, seja onde for. Neste caso aconteceu a uma mulher que rezava.
Não tem sentido pensar que a tal senhora estava a rezar para que aparecesse alguém por detrás dela com o pénis de fora. Seria insensato, até sujo.
Acredito que com as mulheres também acontece o mesmo, mas raro.
O homem nesses assuntos é mais vulnerável, mais tarado.


P.S. Uma senhora que vai a Fátima orar e vai vestida de forma provocadora não é bom senso. Quando digo vestida de forma provocadora digo exagerada. Acho que não tem sentido uma senhora ir, por ex, à missa vestida de mini saia com um top e/ou bikini pois não? Certos locais há que ter respeito né? O mesmo se sucede aos homens!

Acho que é essa a minha opinião.
Estarei errado?

 

At maio 11, 2006 4:22 da tarde, Blogger Aragana

FONTEZ.. eu presumi que estava a brincar, tinha uma desconfiança que estava falar a sério e uma esperança que nao estivesse correcta.

"Estarei errado?" - Está!
Não vamos cair no exagero de falar em bikinis, os bikinis são para a praia e nao são usados em mais lado nenhum.

Acho todo o sentido uma mulher ir à missa de top e mini saia e não acho falta de respeito com ninguém! Está ali a rezar ou a fazer o que tiver de fazer.
Acho sim que é falta de respeito o assédio, as bocas e o resto.
Não acho que o homem seja mais vulnerável e mais estando numa casa de culto ou de oração (já que surgiu o tema) devia era de estar a rezar em vez de olhar para o decote alheio!

 

At maio 11, 2006 4:32 da tarde, Blogger Blossom

Concordo contigo, Aragana. Eu sou possuidora de umas margaridas nada pró pequenas e no verão, sempre que uso um top (quando digo top, refiro-me a camisolas com decote mais aberto, nomeadamente camisolas de cavas ou de alsas largas) a maioria dos homens nem sequer disfaça para onde estão a olhar...isto é particularmente atrofiante quando estou a trabalhar. Quando trabalhava em Aveiro, fazia algum atendimento ao público, e sempre que ia à secretaria para falar com alguém que fosse homem...pronto, lá estava a falar para uma cara cujos olhos estavam sempre a fazer contacto com as minhas margaridas. Dava-me vontade de lhes dizer: hello! Os meus olhos são aqui em cima! Sempre me senti muiti contrangida quando isso me acontecia! E de quem é a culpa? Minha não é com certeza. A menos que por ter um decote mais vistoso tenha de começar a andar de burka!

 

At maio 11, 2006 4:46 da tarde, Blogger armando s. sousa

O meu comentário é curto.
Eu sinto-me suficiente macho, e convencido disso mesmo, para não pactuar com com comentários ordinários.
Todas as mulheres são livres de se vestir da maneira que as favorecem mais, e usarem os seus melhores atributos, sem terem de ser incomodadas por isso, além de que são um prazer para os olhos.
Se por acaso, os "machos apressados" não conseguirem aguentar, por serem feitos de gelatina, que usem a "D.Palma".
Um abraço

 

At maio 11, 2006 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo

Não é o facto de uma mulher estar mais ou menos vestida que dá o direito a algum homem para violar a sua liberdade... i.é 'a tua liberdade acaba onde começa a minha'. O que é atrativo a uns pode ser deplorável para outros. Gosto de ver uma mulher bem vestida e até de decote ou mini-saia desde que não seja exagerado, mas tenho que aceitar que algumas exageram o que de maneira nenhuma dá razão a nenhum homem para fazer o que quer que seja senão olhar!!

 

At maio 11, 2006 4:59 da tarde, Blogger BÓLICE

DESCULPA LÁ... mas isto aqui é de um gajo ficar a BATER MESMO MAL!!!! :0 ...
Nunca ouviram dizer que quem está mal muda-se? Felmans... eu acho que comentei explicito lá mais em cima!!! Se virem um gajo "BOM" (como voces gostam) desabotoado ou com um fio dental de malinha, vocês não olham? E não voltam a olhar e mais uma vez e uma vez mais, e por aí fora?!? Eu não acredito nestas gajas, BOLAS... não posso acreditar na vossa mente pérfida de MÃES, que o são! E não pergunto se estou errado, PORQUE EU ESTOU CERTO!
Já disse, caraças...
Desculpa ARAGANA.... esteve atravessado, agora já não!

intÉ (mas um pouco perplexo) :0

 

At maio 11, 2006 5:13 da tarde, Blogger Aragana

Oh Bólice... tu tem calma homem!
Vocês podem olhar e ninguém disse que não podem.
Quando eu falei lá em cima que o homem na Igreja nao deve olhar foi porque acho ridículo o exemplo que para a Igreja nao se pode ir de top por falta de respeito.
...
Adiante... crendices á parte.

Eu sou sincera, eu também acho constrangedor que ao usar um decote nao me olhem para a cara, mas eu tenho um remédio. Baixo um pouco a cabeça para falar... é remédio santo.

Ps - Tás desculpado.. tu não t'irrites Hóme!
Olha que a visão do gajo de fio dental de malinha é muito gay!

 

At maio 11, 2006 5:14 da tarde, Blogger Aragana

DS GAIA eu também já passei por dessas... é deplorante..

 

At maio 11, 2006 5:24 da tarde, Blogger L

É complicado este assunto que trouxes-te à baila....

Cada um é livre de vestir o que quiser.
Cada um é livre de olhar para onde quer.
O problema é quando se parte para o desaforo e a falta de respeito, qualquer um que entre por estes meios perde totalmente a razão.

Houve alguém mais acima que perguntou porque vestiamos uma mini saia e não uma saia pelos tornozelo (qualquer coisa assim).
Eu visto o que gosto e o que acho que me fica bem. Visto-me principalmente para mim e não para que os outros gostem de olhar para mim. Se me olho ao espelho e gosto do que vejo é assim que saio à rua. O que nós queremos é RESPEITO!
Piropos...quando os há que sejam de encanto e não de malícia.

Mas também há quem se vista para os outros e para causar sensação.... também essas pessoas merecem o mesmo respeito.

emn***

 

At maio 11, 2006 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo

Cada qual tem a sua opinião, mas a minha continua na mesma. Não acho correcto uma mulher ir de mini-saia, ou de top à missa, como também não acho correcto uma mulher ir de calções para um funeral, como também não acho correcto uma mulher ir de pijama para um restaurante, como também não estou de acordo uma mulher ir de fato-treino para um casamento. Cada local tem o seu 'estilo', regras de boa aparência/postura! Existem regras né? Agora claro, que cada tem a sua liberdade e há que respeitar obviamente. Tanto se aplica às mulheres como também aos homens!

 

At maio 11, 2006 5:45 da tarde, Blogger Aragana

FONTEZ - MEu caro.. a tradição já nao é o que era.. há que abrir a mente!
Olha que há fatos de treino lindíssimos para se ir a um casamento! Assim como já há vestidos de noiva de ganga e com flores vermelhas, e azus e com tecidos às cores...
E olhe que há calções pretos que com uma camisa e blaser fazer uma toillete fabulosa para funeral, sabia?

O que eu acho realmente é que o sentimento das pessoas, em nada, se mede pelo que se trás vestido!

 

At maio 11, 2006 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo

Tb concordo que ha roupas k n devem ser usadas em determinadas ocasioes... por exemplo, ha roupas que algumas mulheres usam para sair a noite (aqueles cinto larguinhos e aqueles tops com decote até ao umbigo) que não são próprios para usar durante o dia pela rua fora e muito menos no espaço de uma igreja... Esse tipo de roupa serve apenas para provocar e para nada mais... Claro que não digo que todas as mini-saias e todos os tops decotados sejam "intrumentos de pudor", refiro-me apenas aqueles exageros que todos bem conhecemos... Mas nao me parece que a situação tenha sido necessariamente essa... Imaginem que a mulherzinha até estava a rezar de joelhos... É um acto inocente que pode assemelhar-se a outra coisa menos inocente, não é? Recentemente um aluno do meu curso, finalista, andou a distribuir panfletos com o site dele, em que exibia o seu "instrumento" apelidando de linguiça e falava até em cortarem a linguiça... No entanto, ele fez aquilo com a maior das inocencias, convencido que as raparigas gostariam de ver aquilo... Ele tem problemas motores e alguns disturbios mentais, e tal como ela ha muito mais gente, como provavelmente terá sido o caso da noticia... porque meus amigos, por amor de Deus, por mais provocadora que esteja a roupa de uma mulher, só alguem que não tenha dois dedos de testa chega ao ponto de tirar o instrumento para fora em publico!

 

At maio 11, 2006 6:00 da tarde, Blogger Aragana

Bem... eu queria saber o que pensavam... começo a ficar MUITO esclarecida...

 

At maio 11, 2006 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo

Obrigado pelas visitas ao Voz de Celénia ( que tem andado um pouco paradito, por diversas razões ) e pelos comentários.

Espero que visite o novo blog Causas - Causas.wordpress.com

Quanto a este caso, bem... Cada vez há mais doidos! Mas nisto não há verdades supremas. Há homens que abusam da falta de respeito e pensam que todas as mulheres são iguais ( provavelmente iguais às que eles conhecem ou gostavam de conhecer ) e há mulheres que provocam propositadamente. Até há mulheres que gostam de ouvir piropos "à trolha" e coisas do género, porque lhes deve aumentar o ego ou coisa assim (?!?!)... Isto já vai de cada um... Há casos e casos e não se pode generalizar.

 

At maio 11, 2006 6:29 da tarde, Blogger Tia Cremilde

estás desculpada. qt ao post, abstenho-me de comentar, deixo o tempo de antena aos meninos, mas acima de tudo tem de haver bom senso e bom gosto! o equilíbrio é uma coisa muito boa nessas coisas!

 

At maio 11, 2006 6:40 da tarde, Blogger Aragana

ARMANDO ÉSSE - é isso mesmo... nem mais! Assim é que deviam de ser todos!

´Grata a todos por comentarem... ó tia Cremilde.. disse uma coisa muito certa.. bom senso e bom gosto, mas este critérios nem sempre querem dizer a mesma coisa para todos.

Beijinhos!

 

At maio 12, 2006 12:58 da manhã, Blogger Lula

rBem eu posto só porque acho uma verdadeira falta de respeito o que se passou... Soube do caso apenas porque li e ouvi qualquer coisa muito por alto, por isso não posso fazer um juizo aprofundado da questão.
Mas o que é facto, é que a atitude do suposto psicopata sexual, depravado, o que lhe queiram chamar, não é uma novidade, simplesmente o senhor teve a atitude, incorrecta, num local inapropriado e na hora errado...
Coisas destas meus senhores passam-se todos os dias nas ruas, só que são tão dispersas que nem da-mos por elas...
Pensem nisto

Cumprimentos

A Mulher da Limpeza

Ps.: Foi escolhida para os 5 hábitos mais estranhos
Passe no meu blog

 

At maio 12, 2006 9:53 da manhã, Blogger Aragana

Ó CASA DE BANHO... este post não era bem para se falar do caso de Fátima.. era mais para se falar das roupas femininias mais "ousadas" vs assédios dos homens.
Vocês trocam tudo.. bolas pá...

 

At maio 12, 2006 9:54 da manhã, Blogger Elisheba

Os tarados não necessitam que as mulheres usem roupas provocantes pois a sua loucura, que está na cabeça e não no "dito cujo", permite-lhe imaginar muita coisa. È essa imaginação suja e doentia que leva a cometer certos actos. Neste caso ele deveria ter uma tara, fetiche, por igrejas ou mulheres a rezar!! Há loucos para tudo!

 

At maio 12, 2006 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo

Bem este tema causa-me alguns calafrios...

As pessoas não são todas iguais. Há homens e homens, mulheres e mulheres. Nunca fui nem sou pessoa para generalizar as coisas, falo apenas daquilo que me afecta, do que vivi e das pessoas que conheço. Convivo diáriamente com homens (no meu emprego trabalho uma mulher e cinco homens), tenho mais amigos homens do que mulheres e o balanço que faço é muito positivo! Conheço homens dignos do nome, com H Grande! Mas também vivi o oposto, trabalhei em part-time num restaurante durante um ano e meio como empregada de mesa e digo-vos, foi para esquecer.
Sou daquelas mulheres que têm atributos generosos e que chamam a atenção, mas uma coisa é olhar outra é falta de respeito!
Passei por situações que ainda hoje me causam vomito e repugnância...e as piores situações de assedio foram por homens "aparentemente senhores", casados, com filhos e respeitados por toda gente!Desde os clientes até aos colegas de trabalho (e isso é que foi mais grave)!Gente do mais baixo que há! Nem tão pouco me dou ao trabalho de falar mais destas "pessoas"!
O que é certo é que até aprendi com estas situações, abri o olhos e deixei de ver o mundo tão cor-de-rosa, porém continuo a ver cada caso por si, sem cortar tudo pelo mesmo molde!

No caso da roupita, nunca me vesti para provocar, visto-me com o que me sinto bem, mas há coisas que por muito que se tente não se consegue disfarçar (a mim infelizmente todas as camisolas me ficam justas, a não ser que passe a usar as t-shirt's do meu marido)! Já nem ligo às bocas foleiras,ganhei calo, o que vêm de baixo não me atinge. Mas se estiver com os "azeites", aí levam por tabela! :) Sim, porque eu agora sou muito mazinha ;)!!

Beijoca grande, Aragana!

 

At maio 16, 2006 11:14 da tarde, Blogger croqui

mesmo mt fixe! parabéns pelo blog