


... a ausência, essa, devem de compreender...
OLééé!!!
At maio 25, 2006 9:33 da tarde, Unknown
Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros, a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho,
Quarta feira, a partir das 18 horas.
na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa
-Vazio de Cores- será apresentado por:
- PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.
- Ex Ricardo dePinho Teixeira
Será servido um "Copo".
Vazio de Cores
" Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".
O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.
Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".
As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!
Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"
At maio 26, 2006 9:36 da manhã,
Ok. Teria de haver qualquer coisa em comum... Pois bem, eu GOSTO de TOIROS (deculpa as capitals no teu espaço Aragana), e gosto porque Admiro o Animal TOIRO. Porque é bonito, tem força, tem orgulho e tem arte. Quem gosta de touradas, gosta porque gosta e pronto. Mas também gosta de ver um ANIMAL garboso, que pise bem, que invista aberto, que dê luta, que nos maravilhe com a sua nobreza no centro da praça. Eu gosto de TOIROS, os toureiros, são apenas instrumentos (desculpem-me os toureiros) para que nós (eu pelo menos) possamos melhor admirar o TOIRO. Barbarie? Talvez! Divertimento? Concerteza! Á custa do TOIRO? Definitivamente PELO TOIRO!
Excelente texto o "Aragana tem alma de aragana". Compreendi uma série de coisas!
At maio 26, 2006 12:20 da tarde, Aragana
MSDOS - é isso tudo sim senhora (alguma coisa teriamos que ter em comum)... os toureiros são apenas instrumentos para admirar o toiro.
A festa é pelo toiro, pela imponencia, pela beleza da investida.. que ninguém gosta de ver toiros "moles".
A festa e os toiros na rua continua até segunda-feira que será o ultimo dia!
Hoje é a noite da sardinha assada!
Agora vou almoçar torricado e bacalhau!
Cumprimentos a todos os que concordam e não concordam - portugal é pequenino, mas cabemos cá todos!
Pode ser o que quiserem, mas ainda é um país de tradição!
At maio 26, 2006 1:21 da tarde, Micas
Sabias que em Ponte de Lima, terra onde cresci e onde regresso todos os anos, se realiza por esta altura (sempre na vespera do Corpo de Deus) uma festa que tem o nome de "Vaca das Cordas". Esta tradição perde-se no tempo, é uma festa pagã que os limianos ADORAM. O touro tal como o nome indica anda pelas ruas, claro preso por umas cordas, mas no final é solto numa arena improvisada no areal do rio. Depois a festa prolonga-se até à manhã do dia seguinte, só te posso dizer que vale a pena lá ir.
Beijinho e bom fim de semana e, diverte-te ;))
At maio 27, 2006 2:27 da tarde,
Não gosto nada de touradas.
É pena que esse tipo de mentalidades sempre esteve no sangue do Ser Humano, desde os tempos da Roma até hoje.
É claro que de forma bem diferente, mas o espirito é o mesmo, de gritar pela morte dos animais.
Pena. Para piorar, agora é mais doloroso, não se mata o animal pois é proibido/ilegal, mas deixamo-los morrer, a sofrer brutalmente.
É assim o ser humano, infelizmente...
pena...
tenho pena...
At junho 01, 2006 8:11 da manhã,
Não gosto muito de touradas mas também não gosto do Sócrates nem do Cavaco e tenho que os gramar.
Detesto cães abandonados e é o que mais se vê por aí.
Por isso não vou fazer mais ondas acerca do mal das touradas e vou, somente, felicitar-te pelo divertimento que tiveste e pelas "bezanas" que apanhas-te eheheh.
Agora aguenta que é serviço eheheh. Sais de fruto e pouca "agitação" do vasilhame, não vá entornar-se o que se bebeu.
E bibó tinto!!!