"Quando terminar o sexto mês de 2006, o rei da Espanha atravessará os Pirineus com seu Exército. As legiões de Belzebu o esperarão para a batalha nas planícies da Europa central. A destruição e a derrota se abaterão sobre os maus. O Santo Graal voltará à Espanha, com o Rei triunfante"
Segundo pude ver em alguns jornais espanhóis, os tipos andam em alvoroço a dizer que o Mundial é deles porque ah e tal o Nostradamus disse e coiso…
Ah e tal não! Primeiro isto está baseado na interpretação livre de uma das passagens do livro "Centúrias", que Nostradamus publicou em 1555, e depois eu acho que ele já não estava a ver muito bem a coisa e errou no país.
Nostra, amigo, é um bocadinho mais ao lado, tas a ver?
A gente compreende que o mundo em 1555 estava em crise. Morreu um Papa (não interessa nada…) e o Papa Marcelo II nem esteve lá um mês a aquecer a cadeira (mais um que morreu por causas desconhecidas…), e foi neste ano que se assinou o tratado de Paz de Augsburgo (tecnicamente dividiu cristãos de protestantes) na que é agora a Alemanha e onde, por acaso, até esta a ter lugar o Mundial de Futebol.
Depois, todos sabem que nessa altura reinava D. João III de Portugal e que o seu neto viria a ser o famoso D. Sebastião e depois tivemos que gramar com os Filipes de Espanha. Logo isso baralhou um bocado as profecias pois na realidade ele viu foi o Cavaco a ir até Alemanha para assistir à final entre Portugal e a “legião de Belzebu” … pois. Com esta é que me lixaste ó Nostra! Quem é que será a legião de Belzebu? O Irão já foi eliminado…
E vocês? Palpites?
O que eu sei é que se Espanha gañar o Mundial eu passo a ter o livro de Nostradamus como almanaque de início do ano!