Isto está difícil!
Primeiro, volto com o problemazito mais abaixo e com trabalho acumulado. Depois, e por causa das obras (sim, ainda duram) tive de mudar de posto de trabalho e ainda comecei uma formação!
Quem paga?... o meu adorado blog que fica para trás!
Bom, este fim-de-semana era para ir ao Rock in Rio mas já não vou, mas, não era sobre isto que eu ia falar.
Acho que já toda a gente ouviu falar daquela medida tomada pelo Senhori Sócras de multar quem entrar no mar com o gaijo picado e com a bandeira vermelha na haste, não já?
Com um pouco de pesquisa até descobri que o preço da multa é de 55 Euros e pode ir até 1000 para quem entrar na água com bandeira vermelha e que, com bandeira amarela pode-se entrar na água, mas se nadar, tumba!, pode pagar multa também. E depois, fiquei curiosa!
Quem é que vai passar as multas? Quem é que vai andar na praia a mandar o olho aos banhistas? Será a nossa adorada GNR?
Já estou a imaginar os nosso guardas barrigudos de calções a dizer "GNR" bordado à mão na aba do lado esquerdo do calção, de cervejinha na mão, caneta por cima da orelha e livro das multas por baixo do braço a olhar para o mar de mão da cintura!
Qual baywatch?! GNRóuacteche!
De repente há um banhista que decide desafiar a autoridade e patchá, dentro de água! O Gnr larga a cerveja, começa a correr com a sua barriguinha a dar a dar (agora imaginem em câmara lenta para dar mais impacto) e quando chega à beira-mar pára abruptamente e começa a gritar:
- Oh faxavor de xair da água! Bocê num sabe que tá a transgerdir a lei?
- gluprrr, socorro, tomá fogarrrr, gluprrr…
- Já lhe dixe… toca a xair da água que lhe bou paxar a multinha! Isto de dejafiar a ótoridade… (enquanto vai escrevendo…)
…
É um dos cenários. Não estou a ver a ser dada autoridade aos aspirantes a zézé camarinha dos nossos nadadores salvadores. E daí... tudo pode acontecer!