Vamos por partes:
Já não me lembro precisamente em que dia, mas na semana passada vi um programa na CNN que dizia que as bombas de abastecimento de gasolina em self service tinham o carburante mais barato “6 cents” que as outras com empregados a fazer o abastecimento.
(pausa porque vale a pena pensar nisto por uns segundos)
Ando enojada! Essa é que é a verdade – ando enojada! Por muito que gostasse, hoje não consigo recorrer à sátira para descrever seja o que for. Juro que cada vez que leio mais uma notícia, vejo mais uma cabala, mais uma conspiração, mas um grande balde de areia para os olhos do povo que paga toda esta corrupção e nojeira que se passa no nosso país.
Sou eu que estou a dar em maluca, acho que é melhor pensar assim. Acho que é melhor eu não me lembrar que há 10 anos atrás eu ganhava quase o que ganho hoje, mas não pagava metade do que pago hoje pelas coisas. Que a minha conta de supermercado quase que triplicou…
Acho que ninguém se lembra que mais de metade da despesa do estado é com o próprio estado! Mais de metade!
Mas isto sou só que estou a dar em maluca, que acho que para se tornar uma economia competitiva e para se levantar um país e criar riqueza que se tem de baixar os impostos. Porque cria poder de compra, porque cria mais empregos, mais comercio, mais tudo!
Porque será que um carro feito na Opel Portugal custa mais 500 euros? Não será porque tudo o que é manufacturado em Portugal leva mais impostos que, por exemplo, em Espanha?
Em que vai contribuir para o avanço do país se fechar? Bom, que vão 1100 pessoas para o olho da rua, ficar a viver sabe-se lá quanto tempo do subsídio de emprego já sabemos. E que uma porção de pequenas empresas que fornecem peças para a GM também vão fechar as portas… mas, a solução é esta!
Pode ser até que para o ano já estejamos a pagar 2 euros por litro de gasolina e 31% de IVA.
Não há de tardar outros pastorinhos a verem a N. Senhora lá em Fátima. O povo tem de ter alguma coisa…
Lembram-se?
Nos EUA, as bombas de gasolina de self service têm o combustível mais barato 6 cents!
Epá – como é que é? O Eco ponto faz eco?
Viva o futebol! Sai uma “mine”!