quarta-feira, julho 05, 2006
Segundo este senhor Edward A. Murphy - Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará.
E porque é que eu estou a falar deste senhor?
Porque hoje como não se fala noutra coisa senão futebol e Mundial, eventualmente alguém se lembrou deste senhor e da torrada que cai no chão sempre do lado da manteiga.
Eu não vou dizer mais nada porque senão vocês chamam-me “ave agoirenta” ou outras coisas pouco simpáticas que eu agora não me lembro. (apesar de muitos de vós vos estareis em pleno gozo de férias ou em período de reflexão blogueira, tipo; mato o blog ou não mato o blog, eis a questão! – Been there, done that…)
Bom, mas por aqui acabamos a partilhar de alguma regras “murphinianas” que nos acontecem frequentemente e eis as minhas:

- Quando escolho uma caixa de supermercado para pagar, é sempre nessa que vai acabar o papel de talões, ou o código do produto da senhora que está á minha frente não passa, ou o Multibanco teve uma quebra de linha, ou a coisa mais improvável acontece.

- Quando ligo para alguém que não está na memória do telefone e me engano no número, nunca está ocupado e lá tenho eu que me desculpar.

- Quando preciso de anotar algo rápido e urgente, como que por magia nenhuma caneta escreve!

- Se houver muito transito e eu mudar de faixa, vai ser para a faixa onde está o acidente.

- A minha torrada cai mesmo sempre com o lado da manteiga para baixo.

Mas é assim numa escala alargada de 80-20 que isto me acontece, sempre que acontece. Será transmissão de vibrações para as outras pessoas e equipamentos? Ou uma tremenda coincidência? Também vos acontece coisas assim?

Tenho um amigo que acredita e até já desenvolveu teses sobre as transmissões de pensamentos. Ele acredita que é nisso que se pode basear o “poder” da oração e assim mais uma ideias por diante. Ele diz que ao nos aproximarmos de outra pessoa e pensarmos para onde nos vamos desviar que a pessoa também se vai desviar para o mesmo lado. No entanto, se nem repararmos nisso a probabilidade disso acontecer é muito reduzida.
Faz algum sentido dentro destas ideias do Murphy Man!

Enfim. Acerca disso eu tenho muitas ideias, mas fica para outra conversa.
Logo… cuidado com o colesterol!
 
posted by Aragana at 3:12 da tarde |


21 Comments:


At julho 05, 2006 3:43 da tarde, Blogger Amanda

já que quase tudo está desacreditado então acreditemos na nossa selecção!!! e conheces melhor comparação a belzebu (voltando ao nostradamus) do que o povo português? há quem diga que isto é um verdadeiro inferno! queres melhor?! beijokas e vamos lá emanar energia positiva para os nosso rapazes!

 

At julho 05, 2006 3:49 da tarde, Blogger Aragana

Epá.. Amandinha... se o Nostra se enganou no país mais ao lado.. ainda nao entendi porque Itália é legião de belzebu...
Bolas...

 

At julho 05, 2006 3:58 da tarde, Blogger Luis Carlos

Aragana,

As leis de Murphy, funcionam mesmo, e funcionam com mais eficácia se nós acreditarmos nelas.

Eu partilho com o teu amigo a tese da transmissão de pensamentos, e assim é, o pensamento é uma energia que lançamos para o ar, e assim sendo provoca alterações no pensamento total (a junção de todos os pensamentos de todas as pessoas).

Quanto às coisas que te acontecem, posso te sugerir o seguinte:

- Caixa de supermercado, escolhe aquela que está mais perto do local onde acabas de fazer todas as compras.
- Engano no número de telefone, não ligues para ninguém que não esteja na memória do telefone.
- Caneta que não escreve quando é preciso, compra uma dúzia de canetas novas e espalha-as pela casa, não esquecer de experimentá-las todas antes.
- Mudar de faixa quando há muito trânsito, pois claro, se há lá menos carros por alguma razão deve ser, muito provavelmente o acidente será nessa faixa, muda de faixa quando conseguires ver de que lado é o acidente, até lá mantem-te na mesma faixa.
- Quanto à torrada, não ponhas manteiga até que ela caia, ou então põe manteiga na torrada 3 segundos antes de a comer.

Apenas sugestões, de um gajo que é capaz de arranjar um lugar para o carro, junto ao estádio da Luz, em dia de jogo Benfica-Sporting. Esta situação já foi comprovada muita gente, e gente idónea.

Até já,
Luís Carlos

 

At julho 05, 2006 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo

Portugal olé olé oláaaa :D (não consigo dizer mais nada...estou neste momento a transmitir pensamentos positivos para o FIGO :D ) ehehe beijos e que Portugal vença!!!

 

At julho 05, 2006 4:18 da tarde, Blogger L

Miga:

Acreditando se alcança. Não interessa se ganha ou perde. JÁ GANHOU!
Percebes-te?

Jokas grandes linda.

emn***

 

At julho 05, 2006 4:33 da tarde, Blogger Blossom

Fantástico! Comigo acontece exactamente a mesma coisa. Nas caixas do supermercado é sempre cada tiro cada melro... empancam sempre, montes de tempo... no trânsito também opto sempre por mudar de faixa, escolho a que até então está a andar mais e puf...como que por magia, esta deixa logo de andar e começam as outras a fluir...melhor que as canetas não escreverem é ter montes delas e quando são precisas, nenhuma aparece. Fazer uma magnifica medalha de bom comportamento (vulgo, nódoa de gordura na camisola) na derradeira garfada de comida, quando pensas: ya, agora nada te poderá acontecer...pimba...sai prémio.

Apre!!! Raios partam o murphy e a sua lei... as torradinhas com manteiga são sempre o meu pequerno almoço, mas tenho de ver os niveis do castrol...

Sabes que mais? Vamos é fazer uma corrente de pensamento positivos e boas vibraçoes para que a nossa Selecção ganhe aos avecs logo e a gente possa depois do sumo, do bife, do croissant, passar para a lasanha.

Beijocas

 

At julho 05, 2006 4:44 da tarde, Blogger Sea

Costumam-me acontecer algumas coisas também. Mas, não serão apenas opções? Erramos na opção que tomámos?
Beijoca

 

At julho 05, 2006 7:26 da tarde, Blogger Madalena

Esse tal de Murphy (que eu já tanto ouvi falar, que quase que o conheço lol) era um maluco, pá ;P

 

At julho 05, 2006 10:47 da tarde, Blogger JPS

Pois...

Deu Murphy!

 

At julho 05, 2006 11:52 da tarde, Blogger 125_azul

Murphy não conhecia o anormal do árbitro que nos calhou, mas sabia que os franceses, especialistas em despachar o Brasil, haviam de repetir a dose connosco... TOU CA MOSCA desde sábado! Neura!!! Beijinhos

 

At julho 06, 2006 1:26 da manhã, Anonymous Anónimo

Ola Aragana ;) ! Amei ler a Lei de Murphy...e aplico-a (irnonicamente) nalgumas situações da vida... Conheces a Lei de Murphy no Amor ...?lol..tb e um must!!! Mts Jinhus! Ana

 

At julho 06, 2006 9:43 da manhã, Blogger S. C. R.

Adorei este post porque comigo acontece exactamente o mesmo.

E com a torrada, acontece-me isso porque meto manteiga dos dois lados... eheheheh

grande beijo

 

At julho 06, 2006 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo

Olá amiga!

Já tinha saudades deste teus pensamentos e a tua forma de organizar ideias....não sei se já te disse isto alguma vez, mas identifico-me contigo em muitas coisas!

Respondendo à tua pergunta (feita já há muito tempo), não fui de férias, infelizmente, tive que me ausentar sem tão pouco ter tempo de avisar (férias só em agosto)!
mudou muita coisa desde essa altura e não foi própriamente para melhor, mas enfim!

Bem, só queria mesmo dar-te um beijinho grande, deixar outro para a tua filhota e dizer-te que estou a tentar voltar à rotina, se bem que nunca será a mesma!

Até já, espero eu!

Beijinho e abracinho grande!

 

At julho 06, 2006 12:11 da tarde, Blogger Barão da Tróia II

Somos vários a sentir assim, um conselho"Kaga nisso" e siga a marinha que força aérea tá de rastos.

 

At julho 06, 2006 1:31 da tarde, Blogger BÓLICE

Mossulini era BelzebU e eles andem aí (um à parte)
Mas ao que interessa é com certeza essa tua teoria. Porque sempre me telefonam quando tenho as mãos inteiramente ocupadas, tipo, chegar a casa carregado e nem conseguir abrir o elevador e o "cabrão" do telefone a tocar... chamada perdida... eu ligo e é pra me chatear, nÉ? P'ró caraças, pÁ!

JKÑs e intÉ

 

At julho 06, 2006 1:34 da tarde, Blogger BÓLICE

Outra coisa... acho que aqui na bloguice somos os únicos que ainda não mudamos de cenário blogótico...lol... e a Xonitas também... é obra, cuanecu =D

 

At julho 06, 2006 1:40 da tarde, Blogger Maria

Olha, hoje estou tão off que estou sem comentários....Mas que há coisas do arco da velha, lá isso há.

 

At julho 06, 2006 5:20 da tarde, Blogger Lúcia

este Murphy é levado do diabo.
lolololol

cuidado com o castrol perquê? preciso de vender remédios. comam para a frente e comprem os remedinhos eheheheheh

 

At julho 06, 2006 5:52 da tarde, Blogger SA

Depois de se ler este post, muita gente vai dizer: "afinal não é só a mim que me acontece". Suspira-se de alívio e pensa-se afinal somos todos um pouco azarados, mas enquanto a nossa vida for só o azar de estar na fila e acabar o rolo da tinta da senhora da caixa, devemo-nos sentir imensamente felizes

 

At julho 07, 2006 12:11 da manhã, Blogger Nunovsky

Estou com a SA! Venham azares desses ;)

Beijos de Norte para Aragão