sábado, outubro 07, 2006
A Araganita está bem e recomenda-se!

Foi internada na segunda-feira à noite com um problema algo grave. Só não vou dizer o que foi porque ela já me pediu milhares de vezes para não dizer o que é, pois tem vergonha (a pirralhita de 7 anos tem “vergonhas”, vejam só).

Durante dois dias fizeram-se imensos exames e nada de se detectar a origem. Já temíamos pelo pior, cheguei mesmo a ponderar a hipótese de cancro. Ela estava em pânico e cada vez que se fazia um novo exame ela desesperava, ao ponto de emocionar todas as enfermeiras presentes.
Já nem vos vou falar do meu desespero. À frente dela dava numa de forte e dava-lhe toda a força e mais alguma que ela precisava, mas assim que ela adormecia eu chorava baba e ranho.

Tinha de apoio do o pessoal médico e as outras mães que estavam no quarto comigo e que me diziam palavras confortantes.

No último dia a Araganita fez um último exame em que teve de levar anestesia geral. Fui a ultima pessoa que ela viu antes de cair naquele sono profundo. Mandaram-me embora da sala e tiveram-me de me acalmar porque eu entrei em transe! Só chorava… só queria ir lá para dentro.
1 hora que foi a espera mais longa da minha vida!
Quando saiu e foi para o quarto, fui mais uma vez a primeira pessoa que viu. Passou-se quando viu o soro na mão, mas, como estava há 18 horas sem comer e beber só tinha era fome! Veio a enfermeira perguntar-lhe se ela queria um leite, iogurte ou gelado e ela respondeu:

- Quero um prego com alface!

Foi um momento de sorrisos no meio de tanto desespero!

Quando o médico me veio dizer o resultado saiu-me o peso do mundo de cima. Afinal, não era nada de mal. Não deixava de ser grave, mas nada de mal.
Deu-nos alta e viemos para casa fazer a recuperação!

(nem preciso de vos contar a fome de lobo que ela tem tido e do maravilhoso prego com alface que lhe preparei!)

Quero muito agradecer a todo o pessoal de ambos os hospitais, foram 5 estrelas! Tanto no que esteve internada como o que foi para fazer os exames mais complicados. Parecia que estava num clínica, pois o tratamento foi tão bom e deram-lhe tanta atenção e nunca esperou para nada, estavam sempre a postos para tudo! Sempre pacientes com ela e com timbres de voz reconfortantes.

E a vocês?

O meu muito obrigado por todos os comentários e preocupação! Sinto-me muito acarinhada por todos!
Vá, recebam AQUI os meus thank you!
 
posted by Aragana at 10:41 da tarde |


20 Comments:


At outubro 08, 2006 12:33 da manhã, Blogger Casemiro dos Plásticos

epa ainda bem que já esta tudo encaminhado pa recuperação:)
um beijo e força!

 

At outubro 08, 2006 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo

Bem, o pior já passou - ainda bem que está tudo OK agora. Recuperação rápida e muitos beijinhos para as meninas!

 

At outubro 08, 2006 3:30 da tarde, Blogger Caracoleta

As melhoras para Araganita!
Deves ter passado por momentos angustiantes :(
Beijinhos e um xi-coração

 

At outubro 08, 2006 4:51 da tarde, Blogger Lu.a

Por falta de tempo, só hoje é que fiquei a par da situação da Araganita e das tuas angustias.
As melhoras para a pequenita e um xi-coração para ti! :)

 

At outubro 09, 2006 7:24 da manhã, Anonymous Anónimo

Eu pedi um bife com batatas fritas....
Correu bem é o que interessa

 

At outubro 09, 2006 9:17 da manhã, Blogger Amanda

Pois é Ganita, quando passamos por estas verdadeiras lições de vida é que nos damos conta da força imensa que temos (nem sabemos bem onde). Continuação de boas e rápidas melhoras e que tudo não passe mesmo de um grande susto. E já agora, p'ra susto basta um! Beijos e se precisares sabes onde estou.

 

At outubro 09, 2006 9:27 da manhã, Blogger Blossom

E o queque? Foste e nunca mais regressaste...
Beijoquinhas de melhoras para a nossa pequenita. Ela é forte e já tá rija que nem um pero...eheh!!!

Beijos para voceses as duas

 

At outubro 09, 2006 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo

Ainda bem que já passou tudo e que a recuperação está a caminho. Reparte o xicoração grande que te deixo com a Araganita.

 

At outubro 09, 2006 11:55 da manhã, Blogger anapaula

Nem sei o q escrever. Deixo-te apenas um abraço e um beijinho

 

At outubro 09, 2006 12:14 da tarde, Blogger elisa

Também só hoje soube desta tua aflição. Ainda bem que tudo correu pelo melhor!!Beijinhos grandes para ti e para a tua araganita!!Tudo de bom.

 

At outubro 09, 2006 1:24 da tarde, Blogger Susana

imagino o teu desespero, mas ainda bem que não passou de um susto!

beijinhos às duas

 

At outubro 09, 2006 2:19 da tarde, Blogger anovska

Não consigo imaginar o sofrimento por que deves ter passado...
Deve ter esgotante, para ti e para a Araganita mais ainda.
Mas agora que tudo se encaminha para a recuperação da "piquena", desejo que descanses e que consigas tentar (pelo menos) esquecer o sofrimento dos ultimos dias.

Beijolas** e FORÇA!

 

At outubro 09, 2006 2:56 da tarde, Blogger Francis

ganda pinta miss aragana.

imagino, ou não, o alivio.


a animação do thank you é linda.

 

At outubro 09, 2006 6:00 da tarde, Blogger cá-cá (Portugal)

OH Arag, a malta até fica assim com a lagrimita a querer cair!!! Isto quando toca aos nossos 'mais-que-tudo'... ficamos de rastos!! Mas pelo que vejo portaste-te como uma verdadeira heroina!! Parabéns. Agora é preciso é força e bom humor!! Ah, e é com muito prazer que leio as palavras de agradecimento ao pessoal do hospital, afinal não estamos assim tão mal entregues no que diz respeito á saúde!! Minha amiga, muitos beijinhos para as duas e rápidas melhoras!!!

 

At outubro 09, 2006 7:40 da tarde, Blogger Nunovsky

E quem não salta, não é aragano!

Tudo está bem quando termina bem :)

 

At outubro 09, 2006 11:02 da tarde, Blogger Choninha

Quase respirei de alívio contigo. Dá o prego à ganita pequena com batatóides e tudo o que a miúda tem direito! E uma Pepsi Twist, para limpar a canalização (O Martim é louco por pepsi-twist!). Sabe bem falar assim quando já tudo é passado. Beijinhos para as duas.

 

At outubro 10, 2006 1:59 da tarde, Blogger Maria

Ainda bem que está tudo bem com a pequenita.

Estas alturas são sempre muitop desgastantes para uma mãe que daria tudo para estar no lugar da filha e não pode. Bem sei o que isso é.

Desejo-te a maior sorte do mundo e espero que a recuperação da pirralhita seja rápida.

Beijokas de melhoras para a Araganita e para a mãe também.

 

At outubro 10, 2006 3:16 da tarde, Blogger Tiago

Pregaste cá um susto...!

Que curiosidade que me rói todo todo..... pra saber o que era... ah.....


Ainda bem que tá melhor a tua filhota, pelo menos andámos todos aqui a torcer...

 

At outubro 15, 2006 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo

Beijinhos para todos e uma super recuperação!!! :)

 

At outubro 15, 2006 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo

ups 'sters' sou eu... Stressadinha xxx